Dia mundial da conscientização do autismo!

Padrão
Image
O Dia mundial da Conscientização pelo Autismo foi definido pela ONU como 02 de Abril e essa data serve para que, com muito empenho, muitas pessoas no Brasil e no mundo se organizam para chamar atenção das autoridades governamentais, da mídia e da população mundial para esse tema que ainda é tão pouco divulgado no dia a Dia.

A família Real do Catar em missão do país nas Nações Unidas, chamou a atenção para o tema e conseguiu enfim o reconhecimento da importância de se debater o assunto trazendo qualidade de vida aos autistas já que eles precisam de cuidados, de inclusão social, de pesquisas sobre o tema, dentre outras coisas

Numa mensagem para marcar o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo, neste 2 de abril, o secretário das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse, em 2008, que ao proclamar a data, a Assembleia Geral da ONU ajudou a galvanizar esforços internacionais para promover mais informação.

E é isso mesmo. Esse dia é importante para que as pessoas reflitam sobre isso: As reais necessidades do autista no mundo.

Existe inclusão Social no Brasil? Há tratamentos apropriados na rede pública para autistas? Há pesquisas brasileiras sobre autismo? Porque o IBGE não faz um senso para saber quantos autistas tem no nosso país? Os médicos tanto da rede pública, quanto os particulares, sabem fazer um diagnóstico precoce do autismo? O que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares?

Essas questões são para nós brasileiro pensarmos… Muito temos a lutar e aprender… E podemos pensar no que as pessoas podem ajudar pra essa causa não ser lembrada apenas nesse dia!

O autismo é tratável, basta a gente se esforçar para que eles sejam cuidados como merecem e tem direito… basta requisitarmos que o governo ponha as leis de proteção aos autistas em prática, basta a inclusão sair da teoria, bastam as informações e tratamentos chegarem a todos, de baixa ou alta renda! Nos ajudem!!!

 

Image

Força, foco e fé!

 

Sobre danipeternel

A mãe mais felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz :) "Três coisas agradeço a Deus todos os dias de minha vida:o ter-me permitido o conhecimento de sua obra,o haver acendido a lâmpada da fé na minha treva material e o ter-me dado outra vida a esperar depois desta". (Frei Anselmo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s